quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Fora isso… não resta nada!


Fulano era safado, imoral, mulherendo, corrupto e populista. Fora isso, tinha um discurso social bonitinho, que encantava as massas e os “intelectuais”. O “fora isso” serve, como lembra um colunista filho de um grande escritor em sua coluna de hoje, para dar destaque a algo positivo em meio a um monte de porcaria, ou para algo negativo em meio a características louváveis.

E como será avaliado o PT no futuro, com base no “fora isso”? A gangue do pixuleco quer, naturalmente, colar em Lula a pecha que já serviu a Maluf, do “rouba mas faz”. Ou seja, o PT seria corrupto sim, como os demais, mas “fora isso”, fez muito pelo social, colocou “médicos” cubanos no interior do país, reduziu a mortalidade infantil etc.

Mas qual seria a verdade? Para quem não sofre de cegueira ideológica nem está na lista dos pixulecos, a coisa é bem diferente. O PT roubou sim, e não como os outros, mas muito, muito mais, banalizando e institucionalizando a corrupção. “Fora isso”, destruiu a economia, deixou a inflação sair de controle, causou mais desemprego.

O PT tem vários membros presos e é o partido mais odiado do país. “Fora isso”, tem também os que ficaram milionários mais rápido, como o próprio Lula, além de seus filhos. O PT adota um discurso sensacionalista em defesa dos mais pobres. “Fora isso”, vive da dependência estatal que produz nos pobres, alimentando-se, portanto, da pobreza que ajuda a criar.

O partido de Dilma e Lula trouxe milhares de escravos cubanos para atuarem como médicos no país, exportando bilhões de dólares ao regime nefasto dos Castro. “Fora isso”, nossa saúde em nada melhorou e continua amplamente rejeitada pela população, sendo que os médicos brasileiros passaram a ser tratados como bodes expiatórios pelos problemas causados por má gestão do governo.

A “Pátria Educadora” era a grande bandeira do governo Dilma, já que educação seria a rota de salvação do país. “Fora isso”, o resultado é uma catástrofe, e o Brasil caiu nos rankings internacionais, mostrando que pioramos no setor, com um ritmo impressionante de produção de “analfabetos funcionais” nas escolas e universidades públicas.

Ou seja, o PT fala muito nos mais pobres, nas minorias, no social. “Fora isso”, só pensa em si próprio, em permanecer no poder custe o que custar, em desviar recursos públicos, em enriquecer seus apaniguados, ainda que prejudicando os mais pobres com isso. O partido “popular” é rejeitado pela população, mas em vez de a presidente renunciar, atenta contra o desejo da imensa maioria do povo brasileiro.

O PT é corrupto, incompetente, populista, oportunista, cínico, segregador, autoritário e hipócrita. “Fora isso”, tem um discurso sensacionalista que ainda seduz “intelectuais” sem escrúpulos e artistas engajados movidos a pixulecos. O PT é um lixo mesmo. “Fora isso”… não resta nada! Isso é vero, é verissimo!


Rodrigo Constantino, 15/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...