sábado, 13 de setembro de 2014

Dilma confessa que existem corruptos por toda parte . . .

Dilma confessa que existem corruptos por toda parte, mas descobriu só agora que saqueavam até a Petrobras

REYNALDO ROCHA

A criatividade da presidente Dilma Rousseff é proporcional à inteligência que demonstra (não) ter.

Assim como o Partido Comunista Chinês teve por décadas o Livro Vermelho de Mao (uma coleção de ridículas citações) como documento dogmático, Dilma e o PT adotaram o Livro Sem Cor de Lula (e sem letras) para a mesma função.

Livro de fácil leitura. Tem somente duas orientações aos milicianos.

1 – “Eu não sabia”.

2 – “Sou, mas quem não é?”

O problema acontece quando ambas são usadas como desculpas no mesmo episódio político. Como no Mensalão 2, ou Petrolão.

Nesta sexta-feira, em mais uma sabatina no Globo, Dilma reiterou: “EU NÃO SABIA o que o diretor da Petrobras Paulo Roberto fazia”. Na tentativa de livrar-se da cumplicidade, declarou-se incompetente.

Dilma afirmou há dias que o escroque preso no Paraná era funcionário de carreira e altamente qualificado. Tenta esconder as ligações partidárias do ex-diretor que foi indicado pelo mensaleiro José Janene e nomeado por Lula. Como se a maior empresa do Brasil fosse um antro de funcionários de carreira afeitos à corrupção.

Assim, o primeiro mandamento do manual petista foi respeitado: “Eu não sabia”.

Mesmo anestesiada, a opinião pública sabe distinguir uma mentira de uma verdade. E Dilma mentiu. Paulinho de Lula foi escolhido pelos atributos que o PT e base alugada exigem dos apadrinhados: capacidade de roubar, conhecimento do caminho que leva à sala do cofre e respeito aos acertos financeiros costurados em Brasília. Fingir ignorar o que fazia Paulinho – o mesmo que se reunia constantemente com Lula – é imaginar que todos somos idiotas. Não somos.

Também na sabatina desta sexta-feira, o segundo mandamento foi obedecido: “Há corruptos EM TODOS OS partidos!”, afirmou Dilma. E o que temos com isso?

Não foi para mudar este cenário que um líder sindical sedutor de secretárias pagas com nossos impostos criou um partido? Não foram eles os fiadores da promessa do “novo”? Essa agressão a quem trabalha e sobrevive APESAR do PT equipara a seita ao PMDB e outros notórios traficantes de verbas públicas!

Sabemos que é assim. O que causa perplexidade é Dilma usar a alegação do “SOMOS TODOS IGUAIS” no mesmo episódio em que tentou esconder-se atrás do “EU NÃO SABIA”.

Não somos iguais. Nunca seremos. O Brasil decente não pode ser o mesmo que Dilma enxerga como sendo padrão do modo petista de ser, na pocilga que habitam. Nos incluam fora disto.

Por fim, diz a lógica que quem não sabe não pode admitir que FEZ, mesmo que para alegar que os outros também fazem.

Dilma admitiu que o governo dela e do amigo do Paulinho FIZERAM, pois todos são corruptos! Então, ela sabia.

Exigir lógica de quem sequer consegue balbuciar uma frase inteligível é querer demais. Peço menos: que saia de onde está no primeiro dia de janeiro de 2015. E se junte aos que existem em todos os partidos, na visão distorcida de quem USA a representação popular para jogar na lama a própria democracia.


Eu me contento com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...