quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Esquerda caviar


Chico Buarque é o exemplo máximo da hipocresia.
Uma pena que um artista tão talentoso se preste para isto.
Eu o admirava na época que tinha a coragem de escrever as músicas em que criticava as limitações democráticas (censura) do Governo Militar e defendia uma democracia plena, ao estilo dos países ocidentais capitalistas.
Jamais imaginei que depois de milionário, ele se pusesse de bajulador do partido mais corrupto da nossa história e defensor de ditaduras tão sangrentas, como a dos irmãos Castro, em Cuba.
Esta postagem na coluna do Rodrigo Constantino é mais do que adequada para refletir o que eu penso do Chico.

Se Chico Buarque vai a Portugal, eu vou atrás, para ver a banda da esquerda caviar passar…

Tenho uma boa e uma má notícia aos nossos patrícios: começando pela pior, os livros de Chico Buarque serão editados e vendidos em Portugal agora; já a boa é que o antídoto contra o esquerdismo caviar daqueles que adoram Cuba de Paris chegará logo depois.
Com o lançamento de O Irmão Alemão, de Chico Buarque, em fevereiro, a Companhia das Letras inicia sua operação em Portugal. Lá, ela será um selo da Penguin Random House Grupo Editorial e ficará responsável pelos títulos de autores de língua portuguesa.
Isso ajudará a tornar o ícone de nossa esquerda caviar mais conhecido em Portugal e, com isso, suas incríveis ideias políticas. Como, por exemplo, a defesa do regime cubano, aquele bastião da “justiça social” no mundo. Ou do PT, um dos partidos mais éticos que já surgiram no Brasil.
Mas calma, companheiros da Lusitânia! Nem tudo está perdido. Sei que a “chegada” de Chico, ainda que na forma de literatura, vai adicionar lenha na grande fogueira socialista que já queima neurônios por aí, aos montes. Só que a brigada de incêndio vem logo atrás!
Falo, com muito orgulho, do lançamento de Esquerda Caviar em Portugal, pela editora Alêtheia, o que deve ocorrer em março. O livro passará por algumas adaptações e contará com prefácio do brilhante João Pereira Coutinho, além de orelha do meu amigo e intelectual de peso Bruno Garshagen. Eis a capa proposta pela editora, elegante e refinada:
esquerda caviar_capa_portugal
Comigo é assim: os hipócritas que “adoram” o socialismo enquanto curtem todas as benesses que só o capitalismo pode oferecer não terão sossego! Não adianta atravessar o oceano Atlântico, que eu vou atrás. Só para ver a banda podre dos bajuladores de ditaduras socialistas passar…
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...