domingo, 11 de maio de 2014

Acovardamento Total

Acovardamento amplo, total e irrestrito.
Assim recomendam as autoridades de Segurança Pública, num país controlado por bandidos.


Publicado hoje n'O Estado de São Paulo:

Se for assaltado na Copa do Mundo, controle-se. O apelo da Polícia Civil paulista será enviado aos estrangeiros antes do embarque nos aeroportos de origem. Com a escalada do número de furtos e roubos no Estado de São Paulo, terroristas e black blocs são preocupação menor. O alerta principal é para o latrocínio - roubo seguido de morte - contra quem não tem ideia de como se comportar em uma cidade tão violenta quanto
Embaixadas e consulados serão orientados a distribuir a seus cidadãos antes de eles pisarem em solo brasileiro um guia especial com dicas de segurança criado para os grandes eventos. A ideia foi do presidente do Comitê de Gestão da Copa do Mundo da Polícia Civil de São Paulo, Mário Leite.
"Estou preparando nossos policiais para evitar a prática do crime de latrocínio. Por quê? Os turistas que vêm principalmente da Europa e dos Estados Unidos não veem com muita frequência esse tipo crime lá. Como não estão acostumados, eles vão reagir ao assalto", afirmou o delegado.
Os panfletos deverão ser publicados em inglês, espanhol e francês, além de português. "Eles vão saber que não devem andar ostentando objetos precisos, tomar cuidado à noite e só andar acompanhados. Não adianta depois chorar o leite derramado", disse Leite. Algumas das orientações do guia soam até paranoicas, como "no trajeto entre os seus destinos, procure observar se alguém está te seguindo".

E se tudo, ainda assim, der errado e um bandido agir, os policiais têm sido treinados pela Academia de Polícia para atender os estrangeiros vítimas de violência - são esperados ao menos 600 mil viajantes do exterior durante os jogos no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.
Então fica combinado assim: publicamente o Brasil admite, a nível mundial, que não consegue oferecer segurança pública a seus cidadãos e aos estrangeiros que nos visitam.
Que vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...