segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A novidade da Petrobrás: Diretoria anti-corruptos!

Seria cômico se não fosse trágico.

A simpática presidente da Petrobras, anunciou que vai criar uma diretoria para evitar a corrupção.
Deu na Folha de São Paulo:

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, anunciou que a empresa está estudando criar uma nova diretoria, para assegurar o "cumprimento de leis e regulamentos internos e externos".
O estudo para a criação da nova diretoria foi aprovado na sexta-feira (14), em reunião do conselho de administração da companhia.
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (17), durante a teleconferência de apresentação de resultados operacionais da companhia no terceiro trimestre. A empresa não vai divulgar o balanço contábil do período, que ainda não foi assinado pelos auditores externos independentes, como exige a lei.
Desde março deste ano, a Petrobras é alvo da Operação Lavo Jato, da Polícia Federal, que investiga o esquema de lavagem e desvios de dinheiro em contratos assinados com empreiteiras, que somam R$ 59 bilhões, considerando o período de 2003 a 2014. Até agora, 23 executivos, entre eles presidentes de empreiteiras e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, foram presos.
"Nós mitigaremos riscos assegurando, pela companhia, o cumprimento das leis e regulamentos externos e internos. O respeito técnico é uma conquista de muitos anos. Gostaria de ressaltar a importância que é ter uma diretoria de governança, porque queremos mais que o reconhecimento técnico que conquistamos. Nós queremos também o respeito pela governança da nossa companhia, a Petrobras", disse Graça, em teleconferência com analistas.
A presidente não anunciou quem vai ser o titular da nova diretoria. "Ainda estamos estudando, e nem de longe temos um nome ainda".

Bacana, né? Quem vai indicar o diretor? O Dirceu, O Zé, o Delúbio, o Renan ou Barbalho?

Vai ser o único diretor vacinado contra corrupção, na empresa?

Tenha respeito ao povo brasileiro, Gracinha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...