sexta-feira, 20 de junho de 2014

Espanha anuncia redução no imposto de renda

O governo da Espanha anunciou um amplo pacote de cortes de impostos, em um movimento que busca reduzir o ônus fiscal sobre a classe média.
A Espanha vai reduzir a taxa máxima de imposto de renda de 52% atualmente, uma das mais altas do mundo, para 45% nos próximos dois anos e, ao mesmo tempo, vai implementar cortes similares a outras faixas de renda. A taxa de imposto corporativo geral no país também será reduzida de 30% para 25%.
Os cortes revertem parte dos aumentos de impostos adotados pelo primeiro-ministro Mariano Rajoy logo depois de assumir o cargo, em dezembro de 2011. Diversas vezes Rajoy admitiu que as elevações iam contra suas promessas eleitorais e prometeu reduzir as taxas assim que possível.
O anúncio surge em um momento em que a economia espanhola está dando sinais claros de recuperação pela primeira vez em seis anos. No mês passado, o Instituto Nacional de Estatística (INE) informou que a quarta maior economia da zona do euro cresceu 0,5% no primeiro trimestre deste ano, ante o mesmo período do ano passado, um dos desempenhos mais fortes da zona do euro.
Autoridades do governo afirmam que o crescimento mais forte abre espaço para cortes de impostos e preveem que a receita fiscal pode subir, apesar das taxas mais baixas, o que ficará em linha com os planos de redução do ainda significativo déficit orçamentário do país.
Enquanto isto, num certo país do hemisfério sul . . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...